
Ronaldo Brasiliense
O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), deu integral apoio público ao agronegócio do Estado, que prospera por todo o Pará, contra os indígenas que buscam via Funai recuperar terras supostamente indígenas, em vários municípios, e contra o Ibama, que embargou propriedades de centenas de fazendas, na luta para frear os desmatamentos.
Talvez esta seja a resposta de Helder à Justiça que o condenou a se retratar em suas redes sociais, por divulgar fake news contra os indígenas do Pará que o colocaram contra parede ao ocupar a sede da Secretaria de Educação por três semanas.
A, digamos assim, retratação pública nas suas redes sociais, de Helder, foi publicamente cobrada pela Defensoria Pública da União (DOU) e pelo Ministério Público Federal (MPF).
Vem-me à cabeça A revolução dos bichos, de George Orwell, onde todos os bichos são iguais perante a lei, mas os porcos são mais iguais.
Aguardo andioso pela retratação.
Para ter certeza de que a Justiça não se destina apenas aos três Pes: pobres, pretos e prostitutas, parte do legado que nos deixou o saudoso jurista Heleno Fragoso, que tive a honra de conhecer.
Faça um comentário