
Por Ronaldo Brasiliense
O papa Francisco já vai ser enterrado em Roma e nada de o Ministério Público do Pará sair de sua letargia e abrir um procedimento investigativo sobre a aquisição de 34 mil notebooks pelo governo do Estado distribuir nas escolas por todo o Pará.
Há denúncias de superfaturamento na aquisição feita pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), na gestão nada republicana de Rosieli Soares, indicado para o cargo pelo ex-presidente Michel Temer, que nomeou o hoje governador Helder Barbalho para ser ministro da Integração Nacional em seu governo golpista.
Nesta suposta troca de favores, Rossieli aparece como mentor da famigerada lei que cortava direitos adquiridos de milhares de professores e que acabaria por todo o Pará com aulas presenciais para indígenas, quilombolas e ribeirinhos.
Outro contrato milionário da gestão de Rossieli Soares foi a aquisição de milhares de aparelhos da Star Link, do bilionário direitista Elon Musk, por estratosféricos R$ 70 milhões, para garantir acesso à internet, supostamente por todo o Pará, com provável dispensa de licitação.
Estamos falando, nos dois contratos da Seduc, em fantásticos 100 milhões de reais.
Acorda, Ministério Público, antes que seja tarde demais…
Faça um comentário