A Capitania Hereditária dos Barbalhos

Foto: Divulgação

Com Igor Centeno, será a quinta tentativa que a família Barbalho fará em 24 anos para conquistar a Prefeitura de Belém.

Primeiro tentaram com a hoje deputada federal Elcione Barbalho, a quase octagenária mãe do governador Helder Barbalho e primeira esposa do honestíssimo senador Jader Barbalho. Deu no que deu: Elcione não foi sequer para o segundo turno, onde o professor Edmilson Rodrigues se elegeu prefeito pela primeira vez, pelo PT, derrotando o empresário Ramiro Bentes, no segundo turno.

Depois, os Barbalhos tentaram vencer em Belém três vezes com o deputado federal José Priante, primo, que ainda conseguiu uma vez chegar ao segundo turno, mas foi derrotado por Duciomar Costa.

Agora, os Barbalhos lançam na disputa por Belém um outro primo, o Igor Centeno, que não tem nenhuma experiência administrativa.
Os Barbalhos não confiam em ninguém que não seja da própria família, mas desta vez, na cara dura, atropelaram o próprio primo Priante, o deputado estadual Zeca Pirão, bem posicionado em todas as pesquisas, e ignoraram solenemente as bancadas do MDB na Câmara dos Deputados, na Assembleia Legislativa do Estado e na Câmara Municipal de Belém.

Você, eleitor, acha natural que o governador Helder Barbalho tenha indicado e nomeado a própria mulher, Daniela Barbalho, para o cargo vitalício de conselheira do Tribunal de Contas do Pará, com salário mensal de R$ 35 mil, com a possibilidade de fiscalizar as contas do governo do maridão?

Você acha normal o governador Helder Barbalho ter nomeado o primo advogado Alex Centeno para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Pará?

Você acha natural os Barbalhos, Zaluths e Centeno terem nomeado Mara Barbalho para o cargo de conselheira vitalícia do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará?

Acha normal a candidatura de Igor Centeno para prefeito de Belém?

O Pará voltou a ser uma grande capitania hereditária onde todos são iguais, mas como no livro A Revolução dos Bichos, de George Orwell, os porcos são mais iguais.

PS – Vou parar quando morrer…

2 Comentários

  1. Helio dos anjos ganha mais de 300 mil no paysandu e Nicolas mais de 200 mil. Algo muito estranho está ocorrendo. Como um time na série C paga esse valores?

  2. Helio dos anjos ganha mais de 300 mil no paysandu e Nicolas mais de 200 mil. Algo muito estranho está ocorrendo. Como um time na série C paga esse valores?

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*