A semana começa sem água na torneira em oito bairros de Belém. Recorrer a quem?
LIXO
Entra verão, sai verão e nossas elites endinheiradas continuam inundando a praia do Atalaia, em Salinópolis, com carros e muito lixo. Povo mal educado…
DEFLAÇÃO
Brasil registrou deflação de 0,08 em junho. Desse jeito fica difícil virar Venezuela…
CARTAS MARCADAS
Aqui entre nós, mas acho que este processo de seleção da OAB para a escolha do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Pará, na vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Milton Nobre é, como diria o jornalista Boris Casoy, uma vergonha.
Melhor seria evitar toda esta presepada, jogo de aparências, e mandar logo o nome do advogado Alex Centeno, primo do governador Helder Barbalho, para a sanção governamental, sem escrúpulos de consciência, na cara dura.
Pará, teu nome é vergonha alheia…
CANDIDATO
Candidato à reeleição em Ananindeua ano que vem, o prefeito Daniel Santos confirma que não tem nenhuma intenção de deixar o MDB.
DESPACHO
Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloísio Mercadante anuncia que virá despachar da sede da Sudam, em Belém. A conferir.
HACKER
A Delegacia de Crimes Cibernéticos continua atrás dos hackers que invadiram esta semana o perfil de primeira-dama do Pará, a conselheira Daniela Lima Barbalho, nas redes sociais e tentaram aplicar o golpe do PIX. Ó raça!
ASSUME
Ex-prefeito de Castanhal por dois mandatos, Hélio Leite vai assumir a vaga de Celso Sabino – novo ministro do Turismo – na Câmara dos Deputados, em Brasília.
PERDA
Nossa solidariedade aos familiares, amigos e admiradores do professor Edson Franco, mestre da educação e da cultura paraenses, que nos deixou esta semana.
ALERTA
Mato Grosso liderou os alertas de desmatamentos na Amazônia no primeiro semestre de 2023, com 34 por cento. O Pará ficou na segunda posição, com 28 por cento, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).
DENGUE
Parauapebas registrou o maior número de casos de dengue este ano no Pará. Foram 304. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), o triste ranking é preenchido por Belém (266), Altamira (241), Afuá (209) e Vitória do Xingu (187).
REPRISE
Amazônia em chamas! Vejo esse filme em todos os verões!
Faça um comentário